O objetivo é realizar um encontro de referência sobre a agenda prevista para a implementação do BIM no Brasil e a experiência de outros países. E ainda apresentar estudos de caso que revelem o estado da arte da modelagem da informação da construção no país e no mundo.
E ainda apresentar estudos de caso que revelem o estado da arte da modelagem da informação da construção no país e no mundo. Sendo o BIM um novo paradigma da construção mundial, o evento destaca também a experiência de países que vêm impulsionando, via estratégias públicas, o uso das tecnologias em planejamento, projetos e obras, como Chile e Estados Unidos.
Estão previstas a participação do especialista em BIM Dr. Calvin Kam (Universidade de Stanford), que contribuiu diretamente no programa de Building Information Modelling do General Services Administration(GSA) dos Estados Unidos; da coordenadora do Comitê Gestor da Estratégia BIM-BR, Talita Saito, e da coordenadora de Setor Privado no PlanBim, do Chile, Carolina Briones.
Os debates contarão ainda com a participação de membros da academia e de representantes de estatais e órgãos públicos. O programa do Seminário inclui palestras, mesas-redondas e a apresentação de cases de empreendimentos públicos desenvolvidos em plataformas BIM. O evento será realizado em São Paulo. Confira no site da Sinaenco mais informações sobre as inscrições.
Saiba mais:
Seminário Internacional BIM: Uma agenda para o Brasil
CAU/BR participa de debate nacional sobre utilização da tecnologia BIM no Brasil
Governo estabelece metas e prazos para implementação do BIM
Sete coisas que arquitetos e urbanistas precisam saber sobre a tecnologia BIM
58ª Plenária: Luiz Augusto Contier fala sobre aplicações da tecnologia BIM
Construção civil pode crescer até 7% com BIM
O que é o BIM e por que ele é fundamental nos projetos arquitetônicos atualmente?
(Fonte: Sinaenco)