O IV Seminário Internacional da Academia de Escolas de Arquitetura e Urbanismo de Língua Portuguesa acontece entre 25 e 28 de abril de 2017, em Belo Horizonte. A edição deste ano pretende focar na importância da Arquitetura, do Urbanismo e do Design como expressão cultural, celebrando as raízes comuns e os desdobramentos ocorridos ao longo do tempo em países e regiões da língua portuguesa.
Os trabalhos enviados e aprovados nas 13 áreas temáticas do seminário serão debatidos durante os três dias de evento.
Em sua quarta edição, o seminário é organizado pela Academia de Escolas de Arquitetura e Urbanismo de Língua Portuguesa com o apoio do CAU/BR e CAU/MG, além de várias entidades como a Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA) e o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB).
Segundo a organização, “a dimensão cultural e a língua comum se associam às investigações sobre a Arquitetura, o Urbanismo e o Design em contexto expressivo, bem como os elos entre as realidades arquitetônicas, urbanas e o design e as diversidades no mundo lusófono.”
O Seminário é aberto a docentes universitários, pesquisadores, profissionais, estudantes de graduação, pós-graduação, mestrado e mestrado integrado, além de doutorandos das disciplinas de Arquitetura e Urbanismo.
As vagas do seminário destinadas ao público dependem do número de lugares disponíveis. Aqueles que tiveram seus trabalhos aprovados devem enviar a versão final do texto até o dia 3 de Março de 2017.
Para mais informações acesse http://aeaulp.com/alinguaquehabitamos/index.php/pt/