CAU/UF

Seminário Nacional de Arquitetura e Urbanismo antecipa futuro

O Seminário Nacional de Arquitetura e Urbanismo, promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU/PE), realizado no Recife, dias 21 e 22 de março, antecipou as demandas do futuro da profissão. Temas como o ensino da arquitetura e urbanismo, inovação, empreendedorismo, formação e exercício profissional, além de questões relativas ao futuro da profissão foram o foco das palestras e oficinas realizadas no auditório do Cais do Sertão.

 

 

Para o presidente do CAU/PE, Rafael Amaral Tenório, o evento confirmou que as transformações globais, exigem uma postura diferenciada e inovadora para assegurar espaço no mercado. “O arquiteto e urbanista é uma das mais antigas profissões do mundo. O desafio é se reinventar, estando preparado para atender as demandas, tanto do hoje, mas sobretudo do futuro, do que está por vir, com competência e em sintonia com os novos paradigmas e visões de mundo”, afirma o presidente do CAU/PE.

 

O evento reuniu especialistas de todo o país e, diante do êxito, o CAU/PE já estrutura a segunda edição. Participaram do Seminário, a coordenadora da Comissão de Ensino e Formação do CAU/BR, Andréa Vilela, presidentes e vice-presidentes de Conselhos de Arquitetura e Urbanismo de diversos estados, além de representantes de instituições de ensino, profissionais e estudantes.

 

Entre os palestrantes, os arquitetos Bruno Santa Cecília, um dos responsáveis pelo projeto da Galeria Claudia Andujar, em Inhotim, e o premiado Daniel Mangabeira foram alguns dos nomes que passarem pelo seminário. O professor emérito do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Silvio Meira, falou sobre o futuro.

 

Essa edição do Seminário Nacional de Arquitetura e Urbanismo marcou também o primeiro ano da atual gestão do conselho estadual, que está focada na interiorização dos serviços do CAU/PE, na capacitação dos profissionais e na valorização da profissão. “Eventos como esse são fundamentais para integrar os arquitetos e urbanistas do nosso Estado. Esse evento é apenas uma das ações que estamos desenvolvendo para assegurar a valorização dos profissionais”, concluiu Rafael Amaral Tenório.

 

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO AQUI

 

FONTE: CAU/PE

MAIS SOBRE: CAU/UF EVENTOS

3 respostas

  1. Este evento não irá acontecer em sp também? Não tem como nos passar o video do seminario?

  2. Perfeito, entender que todos precisamos nos reiventar para nos desenvolver é básico para quem almeja evoluir e alcançar novos patamares na profissão e na vida.O futuro da Arquitetura está intimamente ligado à tecnologia e à Inteligencia Artificial sem deixar de ser criativa e inovadora…Vejo isso na minha especialidade que é Edifícios e Residências Inteligentes, o quanto evoluimos e o quanto ainda vamos evoluir nesse quesito, e o quanto vamos precisar de profissionais capacitados para lidar com essa demanda que já acontece agora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

EVENTOS

Patrícia Sarquis Herden é presença confirmada no 3º Fórum Mundial Niemeyer 

EVENTOS

Inscrições abertas para o Fórum Urbano Mundial

EVENTOS

World Architecture Festival (WAF) recebe inscrições com desconto até 28 de março

EVENTOS

Estão abertas as inscrições do 7º Congresso Internacional de Arquitetura da Paisagem

Pular para o conteúdo