Nesta segunda, 21 de agosto, Dia da Habitação, o CAU Brasil participa do seminário “O Futuro das Melhorias Habitacionais no Brasil”, promovido pelo o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O evento com apoio do Ministério das Cidades, da startup Vivenda e outros entes públicos e privados. Nele, o BID apresentará iniciativas de apoio a famílias de baixa renda para realização de reformas residenciais e propõe a discussão sobre os desafios para ampliar a oferta destas soluções.
Durante o evento, o BID pretende lançar duas iniciativas com apoio aos setores público e privado para a ampliação de oportunidades de melhoria habitacional. A primeira delas é o projeto ReFormar, idealizado pelo laboratório de inovação BID Lab em parceria com a startup Vivenda. A segunda é a coletânea Melhoria Habitacional Sustentável, liderada pela Divisão de Habitação e Desenvolvimento Urbano do BID e elaborada em conjunto com as Secretarias Nacionais de Habitação e de Periferias do Ministério das Cidades.
O seminário “O Futuro das Melhorias Habitacionais no Brasil” acontece das 14h30 às 18h com transmissão ao vivo.
ACOMPANHE!
Uma resposta
O distanciamento social e suas cruéis diferenças, só poderão ser enfrentados quando todos os agentes sociais forem regiamente recompensados.
Assim, contemplando os núcleos urbanos de alto IDH, através de outorgas onerosas, obteremos os recursos necessários a serem investidos em regularização fundiária e saneamento básico, porquanto temos uma dívida social em que 35 milhões de brasileiros não tem acesso à água potável e por incrível 100 milhões sem tratamento de esgoto, despojados de uma habitação digna, ferindo frontalmente a nossa constituição. O Brasil com seu protagonismo tem o dever de enquadrar-se na agendo 2030 da ONU, através das ODS, sob pena de sucumbirmos nos porões do submundo com todas as suas nefastas consequências.