O 19º Seminário Regional da Comissão de Ética e Disciplina do CAU/BR foi realizado em Teresina, nos dias 3, 4 e 5 de julho. O evento reuniu arquitetos e urbanistas de todo o país e discutiu temas de interesse da categoria. Além de palestras, mesas-redondas e outros formatos de discussão, as propostas levantadas no Seminário servirão de base para elaboração de políticas voltadas para a ética profissional.
Na quarta-feira (3), a solenidade de abertura contou com o lançamento do livro “Vazou: crônicas urbanas cariocas”, de autoria de Carlos Fernando Andrade, conselheiro federal do CAU/BR pelo Rio de Janeiro. Logo em seguida, o professor doutor Luizir de Oliveira ministrou palestra sobre “Bioética Aplicada”.
Já na quinta-feira (4), a analista comportamental Alessandra Cronenberger falou sobre “Concorrência entre profissionais da mesma categoria”. Já no turno da tarde, os conselheiros federais Ana Vilella e Guivaldo Baptista fizeram uma exposição sobre “Pode-se ensinar ética profissional na faculdade?”. Em seguida, Marília Palhares abordou o tema “O código de ética profissional aplicado”.
No último dia de evento, Luizir de Oliveira e o advogado Eduardo Henrique Tobler ministraram palestras e tiraram dúvidas sobre o tema “Ética e mídias sociais”, focando na parte teórica e da legislação sobre o tema. Gerardo Fonseca e Matozalem Santana abordaram “Apresentações de casos – Relações de consumo, liberdade de expressão e responsabilidade”.
O presidente do CAU/PI, Wellington Camarço, encerrou o evento agradecendo a todos pela presença e parabenizando a coordenação do Seminário pela organização do evento.
Confira no vídeo abaixo mais sobre o evento:
https://www.facebook.com/caupiaui/videos/480327906112200/
Fonte: CAU/PI