Para suprir a lacuna deixada pelo adiantamento do Encontro Nacional da Associação de Pesquisa e de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (VI Enamparq), a comissão do evento promove, nos dias 13 e 14 de outubro, o seminário virtual “Limiaridade: processos e práticas em Arquitetura e Urbanismo”. O encontro irá abordar temas relevantes para o período de pandemia e relacionados à Arquitetura e Urbanismo. A transmissão será simultânea, gratuita e contará com intérprete de libras e serviço de tradução.
Durante o Seminário serão ofertadas três Mesas Temáticas: “Brasília aos 60: leituras contemporâneas”; “BrCidades, novo projeto para cidades brasileiras: táticas e experimentações cidadãs”; “Ensino, Pesquisa e Extensão: questões estruturantes para Arquitetura e Urbanismo”. Haverá também uma Assembleia Geral da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (Anparq), em que pretende-se responder às demandas direcionadas a esta Associação (pedidos de afiliação, associação, revisão do Estatuto e Regulamento, aprovação de nova diretoria etc.)
O “Seminário Virtual – Limiaridade: processos e práticas em Arquitetura e Urbanismo” tem por objetivo principal discutir de modo interdisciplinar e inovador o contexto atual pelo campo de Arquitetura e Urbanismo, promovendo o debate sobre a produção técnico-científica, em diálogo com os processos estabelecidos nas diversas esferas de produção do espaço, fomentando assim a reflexão crítica e colocando em suspensão experiências e as práticas alternativas para tempos de crise.
Para aqueles interessados em obter certificado de participação como ouvinte neste webinar, será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 30,00 (profissionais) e R$ 15,00 (estudantes), a ser emitido pela organização do evento via Finatec. Durante o evento, prevê-se o estabelecimento de um financiamento coletivo para arrecadação de doações voluntárias (dinheiro) para realização do VI ENANPARQ.
A atividade será realizado por docentes da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília (FAU-UnB), com apoio da Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec) e da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (Anparq).
Acesse para mais informações.