ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Serviços ao arquitetos: CAU zera fila de demandas por atendimento remoto

 

Em março, a Rede Integrada de Atendimento do CAU conseguiu zerar a fila de demandas que estavam acumuladas desde o começo do ano. Devido às novas regras para Anuidade 2021 e para emissão do RRT, o volume de solicitações de arquitetos e urbanistas quase que dobrou em relação ao ano passado, sobrecarregando o fluxo de atendimento.

 

 

Só nos primeiros três meses deste ano, foram concluídos 34.000 atendimentos aos profissionais e empresas, por meio de nossos canais: internet, telefone e e-mail. Cerca de 75% das solicitações se referem a três temas principais: RRT, Anuidade e Registro Profissional. Com a normalização da fila de atendimentos, o prazo para resposta às solicitações voltou a ser de cinco dias úteis.

 

 

Houve um esforço extraordinário da equipe de atendimento para atender todas as solicitações em meio à pandemia, inclusive na produção de 40 conteúdos de informação e orientação aos profissionais e aos CAU/UF. Todos esses materiais estão disponíveis na página Tutorial SICCAU, criada para orientar arquitetos e urbanistas.

 

Acesse aqui os tutoriais

 

Em conjunto com as correções promovidas no SICCAU, esse esforço resultou na redução de 73% do número de reclamações relativas à emissão de RRT. O número total de solicitações sobre RRT, incluindo pedidos de informações, foi reduzido em 37% nos três primeiros meses do ano.

 

O trabalho segue a todo vapor, buscando aprimorar o que já existe e criando novas frentes.

 

Saiba mais sobre a Força-Tarefa do RRT

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

Pular para o conteúdo