O Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU) é a principal ferramenta dos profissionais de arquitetura e urbanismo para a emissão de registros e certidões. Por isso, o foco da gestão do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) tem sido encontrar soluções para melhorar o desempenho do sistema. Até o final deste mês, uma empresa contratada pelo CAU/BR apresentará um diagnóstico sistêmico do SICCAU, e uma das etapas envolve um questionário de qualidade que deve ser respondido até o dia 14 de agosto pelos arquitetos e urbanistas.
A pesquisa de qualidade de software tem o objetivo de mapear, sob o ponto de vista do usuário, as dificuldades enfrentadas no dia a dia pelos profissionais. O tempo médio para responder ao questionário é de 6 minutos.
A decisão de contratar uma empresa especializada para realizar o diagnóstico sistêmico do SICCAU foi tomada pelo Colegiado de Governança do Centro de Serviços Compartilhados (CG-CSC).
A presidente do CAU/BR, Patrícia Sarquis Herden, explica que o relatório deverá apontar soluções sob os pontos de vista tecnológico, de gestão e de governança. “Esse diagnóstico, que está sendo executado pela empresa contratada, nos trará o detalhamento de todos os problemas identificados, além de alternativas de solução de curto, médio e longo prazo”, disse.
Responda agora ao Questionário de Qualidade de Software do SICCAU e contribua para a busca de soluções sustentáveis para a ferramenta. O prazo é até 14 de agosto!