CAU/BR

SICCAU: corrigidas inconsistências no RRT de Equipe e no boleto de CAT

Prosseguem os trabalhos da equipe técnica do Centro de Serviços Compartilhados do CAU/BR para correções de inconsistências da nova plataforma de RRT dentro do SICCAU.

 

As correções mais recentes foram:

 

  • RRT em Equipe
    O sistema apresentava erro no momento do aceite pelo arquiteto membro da equipe. O problema foi sanado, e o arquiteto já pode aceitar ou rejeitar sua participação. Demais casos devem ser tratados pontualmente através de comunicação com a Central de Atendimento. É importante salientar que devem ser indicados como equipe os demais membros, não sendo necessário a auto indicação.
 
  • Boleto de CAT
    O sistema não estava emitindo boletos de CATs que continham RRTs emitidos na nova plataforma. O  problema foi corrigido.

 

Outras inconsistências não listadas neste informe ainda se encontram em fase de correção, de modo que continuaremos prestando informações acerca de novas atualizações.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato a com a Central de Atendimento, que funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h

 

Fone: 0800 883 0113 (ligação gratuita) ou 4007 2613

Cliqueno link para entrar no chat

 

 

MAIS SOBRE: CAU/BR

28 respostas

  1. Conseguiram complicar o que já era ruim.
    Gente incompetente.
    O Crea sempre foi e será muito melhor que este conselho.
    AMADEU BERTUOL

  2. Boa tarde. Gostaria de informar que ainda tem correções a serem feitas. O site não funciona bem no Safari! Isso é muito ruim para os usuários de MAC. Todas as vezes que preciso emitir uma RRT, nao consigo clicar nas opções…

  3. Ainda estou tendo problemas com a minha RRT de Equipe, a mensagem de erro sumiu mais a página mostra que está carregando e não confimar a minha participação. Como proceder ?

  4. Que serviço ruim esse. Impressionante… Já me causaram prejuízos financeiros, inclusive, por inconsistência no RRT e consequente Comunique-se de órgão público.

  5. DESDE 22/09/2020 QUE TENTO FAZER RETIFICAÇÃO DE ENDERECO DE OBRA NUMA RRT DE PROJETO E A PAGINA DEPOIS DE SEGUIR O PASSO A PASSO NÃO HABILITA A CORREÇÃO
    SELECIONO O ENDEREÇO ERRADO E NADA ACONTECE

  6. Acabei de preencher uma RRT no modelo novo ,e posso dizer q o antigo era muito.melhor. Esse e pior na preenchimento do tipo de servico, antes abri muito mais opcoea de forma muito mais Clara e detalhada, até a apresentação do formulário e estranha, pede mais dados do contratante como email e telefone que não sao tão importantes e obriga a colocação do valor do serviço. E na marcação do local não aparece mais as coordenadas que em alguns casos era difícil mas facilitava em outros.

    1. Concordo plenamente!!!
      Expor o valor do contrato para terceiros acho inaceitável, principalmente no caso de reformas de apartamentos, onde vizinhos se metem uns na vida dos outros. Acredito que ninguém deva ser obrigado a divulgar detalhes financeiros.

  7. Acho que o CAU não sabe o que é um Acervo Técnico. Toda vez que eu peço o meu acervo técnico, o CAU me dá os dados de 3 obras que eu não sei de que se trata. Já pedi várias vêzes. Eu tenho 1062 obras no meu nome.
    Quando éramos do CREA eu pedia o Acervo Técnico eles me davam uma lista com o nome dos proprietários os endereços das obras a área e o preço cobrado pelos serviços.
    Eu usava o Acervo como uma espécie de currículo além do que eu tenho no modelo Lattes.

  8. Faltam respostas para os comentários, o que facilitaria a compreensão.Ficar remetendo sempre o encaminhamento ao site , é o que sempre brigamos neste país .Vcs tem um número de associados que não justifica tal atitude , no mínimo é triste . Agora não consigo publicar , pois aparece que já fiz o comentário, o qual nunca fiz . Porém nós somos independentes como pessoas e existem outros canais

  9. O conceito “RRT de/em Equipe” não é dos melhores. A possibilidade de vinculação entre RRTs teria sido muito mais adequada ao que realmente acontece quando Arquitetos se reúnem para trabalhar num objeto em comum. Mas agora é meio tarde…

  10. Prezados Srs. – Li uma grande parte das demandas acima e quando se trata de respostas para “criticas construtivas” o CAU não responde e nem se quer pede para entrar em contato como faz com outros tipo de informações. Por que ocorre isto ? Nos pagamos e queremos sempre um serviço à altura do profissional.

  11. Lamentável esse sistema do CAU. Precisei retificar um RRT (somente uma mudança de metragem)e não conseguia de jeito nenhum, o site bloqueava e não dava opção de avançar para a devida correção. Foi preciso falar com dois funcionários, o primeiro não conseguiu me ajudar porque o site não estava respondendo corretamente a segunda funcionária teve muuuita dificuldade em me ajudar, ela mesma não conseguia um caminho para fazer a retificação. Depois de muito tempo é que conseguimos solucionar uma simples retificação de área. Isso é muito irritante, gastar tanto tempo para uma simples retificação. Quando tento explicar isso aos clientes, tenho a impressão que passo por “incompetente” por não conseguir executar algo tão simples.
    Também tenho saudades dos tempos do CREA!
    Com tantos recursos que o CAU arrecada (cada RRT a quase R$ 100,00), não se justifica tanta incompetência.

  12. Desde a mudança no sistema, ando tendo dificuldade para emitir a rrt, acabei preenchendo uma rrt imcompativel, liguei no CAU, fui orientada a fazer o cancelamento das rrt s emitidas e fui orientada que no prazo de 15 dias o valor que foi pago seria extornado na minha conta, ja se passaram os 15 dias, liguei novamente, me orientaram a enviar um e mail, até o presente momento não consegui recupera o dinheiro que foi pago!!

  13. Realmente, um show de como NÃO gerenciar um sistema online. Colocam em produção algo sem testes, instável. Uma vergonha. Deveriam devolver a anuidade de todos os arquitetos pagas em 2020.

  14. Primeira vez que estou preenchendo no novo sistema – achei horrível, não consegui aproveitar uma RRT existente como antigamente, tem que preencher dados de um contratante que já existe; agora estão aparecendo tres contratantes iguais, quando fui para “alterar” – não aparece a opção excluir – começou tudo de novo.
    Pedindo login se já estou logada..
    Não abre todas as abas, muti ruim mesmo!

  15. Preenchi um RRT, enviei ao contratante para verificar os dados.
    uma semana depois (com todos os dados corretos) entrei no site para emitir o BOLETO pra finalizar o RRT.
    E a opção de gerar boleto não está mais lá.

    E sumiu a opção de apagar os RRT gerados com erros.
    Além disso a barra de rolagem dentro do site está outra engronha.

    Sinceramente o sistema novo está bem ruim…

  16. Bom dia.
    tem mais de 1 mês que eu não consigo emitir rrt, o sistema fica processando e não faz mais nada, já fiz de tudo e nada foi resolvido, estou desesperada por que estou dependendo disso pra seguir a diante, já liguei mais 10 x, mais de 10 e-mail e chats e ate agora nada foi resolvi. não sei mais o que fazer. ate um técnico eu contratei pq achei que poderia ser o meu p.c., alguém pode me ajudar por favor?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

Nota Oficial: SICCAU

CAU/BR

CAU/BR reforça laços com parlamentares federais para fortalecer pautas da categoria

CAU/BR

Concurso CAU Brasil: resultado final das provas objetivas e resultado provisório da prova discursiva

CAU/BR

Conselho lança Relatório Marcas da Gestão CAU Brasil 2021-2023. Acesse versão digital !

Pular para o conteúdo