ATENDIMENTO E SERVIÇOS

SICCAU em Evolução: CAU Brasil e CAU/UF trabalham juntos para modernizar o sistema e corrigir erros

 

O CAU segue trabalhando na modernização do Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU). Em paralelo à construção de módulos totalmente novos para Anuidades, RRT e pagamentos, continuamos corrigindo e aperfeiçoando os sistemas hoje em operação.

 

Começamos 2023 com melhor desempenho na negociação da Anuidade do CAU (junto com novos descontos) e a implementação das novas regras de fiscalização. Saiba mais aqui. 

 

Como em toda mudança, existem desafios e imprevistos. A equipe do Centro de Serviços Compartilhados (CSC) do CAU Brasil e dos CAU/UF está resolvendo todos os problemas e desenvolvendo um sistema mais moderno, seguro e eficiente para arquitetos(as) e urbanistas.

 

Confira as principais dificuldades enfrentadas nos últimos meses e as soluções implementadas:

 

Problemas já corrigidos

Esses problemas foram identificados e corrigidos pela equipe técnica do CAU Brasil, em parceria com os CAU/UF, que ajudaram a testar as soluções e a validar o funcionamento do sistema.

 

  • Erro para cadastrar contratante pessoa jurídica no RRT: Agora você pode cadastrar contratantes pessoa jurídica sem enfrentar problemas no preenchimento das informações.
  • Implementamos uma mensagem de erro para alertar quando o endereço de correspondência do contratante não estiver devidamente preenchido, evitando equívocos.
  • Corrigimos o erro que exigia a exclusão e inclusão novamente da etapa do contratante para que fosse registrada corretamente.
  • RRTs transformando em RRT com atividade no exterior: Identificamos e corrigimos essa falha que ocorria durante a transformação de RRTs, garantindo que o tipo de atividade seja registrado corretamente.

 

Correções em andamento

Outros pontos que estão sendo abordados (em fase de produção ou homologação):

 

  • Correção para evitar que documentos já analisados possam ser excluídos acidentalmente no RRT Extemporâneo em processo de análise
  • Registro do histórico de movimentação de documentos do(a) profissional na CAT-A
  • Registro de análise (despacho) no campo descrição do RRT Extemporâneo
  • Impedir alterações em RRT Extemporâneo já aprovado
  • Registro de despachos de cancelamento/nulidade no histórico
  • Emissão de relatório com filtro de RRT
  • Baixa de RRT Social

 

Formado por arquitetos(as) e urbanistas, o CAU sabe que esses problemas podem causar transtornos e dificuldades no trabalho diário. Melhorias na qualidade dos testes, no ambiente computacional e no banco de dados devem proporcionar uma experiência mais fluida no SICCAU. 

 

Contamos com a colaboração de todos para nos enviar feedbacks, sugestões e críticas sobre o SICCAU. 

 

Entre em contato conosco pelos telefones 0800 883 0113 (ligação gratuita) e 4007 2613. Você também pode falar conosco pelo chat online

 

Clique aqui para falar com o CAU.  

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Atendimento no CAU durante o período de Natal e Ano Novo

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

CAU Brasil melhora imagem positiva nas redes sociais e reduz número de reclamações

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Novidades no SICCAU serão implementadas na noite desta sexta-feira, dia 20. Veja tutoriais !

Pular para o conteúdo