CAU/BR

Smart Cities Brazil: tecnologia e desenvolvimento sustentável das cidades

Entre os dias 26 e 27 de outubro de 2017 acontece, no Rio de Janeiro, o Smart Cities Brazil. Voltado para arquitetos, engenheiros e a indústria do setor da construção, o objetivo do evento é trazer soluções para o desenvolvimento sustentável das cidades através de tecnologias atuais. O evento é coordenado pelo Arquiteto e Urbanista brasileiro Bernardo Scheinkman.

 

 

Luiz Paulo Velloso Lucas, Secretário Nacional de Desenvolvimento Urbano estará presente para falar sobre as parcerias público-privadas (PPP). Outro nome confirmado é o de André Muller Borges, Secretário Nacional de Telecomunicações que vai esclarecer sobre o Smart Grids e Plano Nacional de Internet das Coisas.

 

Foi confirmado também a presença de Jonathan Reichental, diretor de informática da cidade de Palo Alto, na Califórnia, que vai apresentar “O Caminho para as Cidades Inteligentes”, além de ministrar um workshop sobre o método de negócios do Vale do Silício.

 

Arquitetos e Urbanistas com registro ativo no CAU tem desconto na taxa de inscrição, além de poderem participar gratuitamente do workshop “Entendendo Lean Startups – O método de desenvolvimento de negócios do Silicon Valley”. Para isso basta indicar no e-mail solicitando inscrição que é vinculado ao Conselho.

 

Outras informações podem ser obtidas no site oficial do evento.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CIDADES

Conferência das Cidades: espaço para discutir a implementação da política urbana para todo o país

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

Pular para o conteúdo