CAU/BR

Sob supervisão do CAU/BR, auditoria externa já analisou contas de 22 CAU/UF

Iniciadas em 26/02/2015, já foram concluídas até o momento 22 auditorias de CAU/UF relativas às contas de 2014. Os serviços são executados pela Audilink Auditores e Consultores, empresa de auditoria externa contratada por licitação pública pelo CAU/BR, conforme competência estabelecida no artigo 28, inciso XV, da Lei 12.378/2010.

 

Os seguintes CAU/UF já foram auditados no período de 26/02 a 27/03/2015: AC, AL, BA, CE, DF, GO, MG, MS, MT, PA, PE, PB, PI, PR, RJ, RN, RO, RS, SC, SE, SP e TO. Estão em curso as as auditorias nas últimas cinco unidades federativas: AM, AP, ES, MA e RR, além do CAU/BR, que será necessariamente o último, visando a inclusão nos exames, das demonstrações contábeis consolidadas de todo o sistema CAU/BR – CAU/UF.

 

Antes de encaminhamento ao CAU/BR, os pareceres dos auditores devem passar pela análise e aprovação das Comissões de Finanças e Plenárias dos CAU/UF, compondo o Relatório de Gestão de cada um. Na sequência, serão submetidos à análise da Comissão de Planejamento e Finanças do CAU/BR para posterior homologação pelo Plenário do CAU/BR. Após aprovados, eles  serão liberados para encaminhamento ao Tribunal de Contas da União (TCU), o que obrigatoriamente deve ocorrer até 31/05/2015.

 

Com o objetivo de garantir um padrão de excelência no controle de suas contas, o CAU/BR conta ainda com uma Controladoria, ligada à Gerência Geral, e uma Auditoria Interna, que se reporta à Presidência. A auditoria externa e o TCU completam o sistema de controle sobre as contas do CAU.

 

 

Publicado em 30/03/2015. Atualizado em 06/04/2015.

MAIS SOBRE: CAU/BR CAU/UF

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo