CAU/UF

Sobre a exposição MEMÓRIA – Arquiteto, registro e obra

A exposição “MEMÓRIA – Arquiteto, registro e obra”, organizada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul, esteve presente na última Plenária Ampliada do CAU/BR, em Brasília, realizada nos dias 17 e 18 de agosto de 2017. As peças, dispostas em painéis iluminados, mostram fotos, plantas e projetos dos primeiros arquitetos e urbanistas que se têm registro no Estado. A maioria dos documentos data do início do século 20.

 

 

A iniciativa integra o Memorial do CAU/RS – projeto dividido em arquivo, museu e biblioteca – que está sendo aprimorado. Essa é uma atividade pioneira no país. A intenção é organizar e dar luz às imagens e aos documentos do seu rico arquivo. A biblioteca, além dos livros impressos das Coleções CAU/RS, possui versão digital: em breve, todos os livros escolhidos por edital devem estar disponíveis como e-book. O primeiro já pode ser acessado aqui: www.caurs.gov.br/biblioteca-digital-caurs/

 

Neste link, a arquiteta e urbanista Marindia Girardello, gerente técnica do CAU/RS e responsável pelo Memorial, explica em vídeo a iniciativa. Clique aqui.

 

Fonte: CAU/RS 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

EVENTOS

Patrícia Sarquis Herden é presença confirmada no 3º Fórum Mundial Niemeyer 

EVENTOS

Inscrições abertas para o Fórum Urbano Mundial

PLENÁRIAS

CAU/BR realiza 146ª Reunião Plenária Ordinária nos dias 21 e 22 de março

EVENTOS

World Architecture Festival (WAF) recebe inscrições com desconto até 28 de março

Pular para o conteúdo