CATEGORIA

SP sediará congresso internacional de Arquitetura Paisagística

O 4º Congresso Internacional de Arquitetura Paisagística será realizado em São Paulo, de 8 a 10 de setembro, no auditório Ariosto Mila da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP). Com o tema “Cidade Acolhedora”, o evento convida estudantes e profissionais a conhecer a produção contemporânea, debater os caminhos da arquitetura paisagística e contribuir para a melhoria da qualidade das cidades e dos cidadãos.
Os palestrantes confirmados para o evento são: João Ferreira Nunes (Portugal/Itália), que apresentará sua produção paisagística; Brian Davis (EUA), cujo trabalho com rios urbanos é destaque na América Latina; e Gert Gröening (Alemanha), que vai tratar da agricultura urbana e paisagem comestível. O congresso contará ainda com apresentações de Eduardo Barra, Luiz Vieira, Silvio Macedo, Letícia Hardt, José Tabacow, Paulo Pellegrino e Catharina Lima.

Além das conferências, completam a programação sessões para apresentações de projetos e pesquisas, exposições de trabalhos, lançamento de livros, celebração dos 40 anos da ABAP, concurso nacional de estudantes e visitas técnicas a obras de Rosa Kliass, Benedito Abbud e Sergio Santana na capital paulista.

 

O 4º Congresso Internacional de Arquitetura Paisagística é iniciativa da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP) e do grupo de disciplinas de Paisagem e Ambiente do Departamento de Projeto da FAU-USP. O evento, preparatório para o 27º Congresso Mundial de Arquitetura – UIA 2020 RIO, que será realizado pela primeira vez no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, em 2020, conta com o patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR).

 

Imagem: projeto Parque Capibaribe, Recife (PE)

 

FONTE: IAB
Publicado em 06/07/2016
MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CATEGORIA

Fórum de Presidentes do CAU/BR cumpre extensa pauta em Belo Horizonte (MG)

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Pular para o conteúdo