Com o avanço da pandemia do coronavírus no país, CAU/BR e CAU/UF adotaram procedimentos especiais de trabalho para garantir a saúde da população, dos conselheiros e dos colaboradores. Home-office, reuniões virtuais e sistemas de comunicação estão sendo utilizados para que os serviços prestados aos arquitetos e urbanistas continuem funcionando sem interrupções.
O Centro de Serviços Compartilhados do CAU (CSC-CAU) tem buscado junto ao mercado opções de soluções tecnológicas que possam apoiar a realização regular das atividades, respeitando as premissas técnicas da instituição, bem como a autorização ou licenciamento para uso corporativo de softwares proprietários.
Nesta semana o CSC obteve autorização para uso gratuito de uma ferramenta de comunicação corporativa para: troca de mensagens entre equipes; realização de reuniões virtuais por áudio, vídeo e texto; compartilhamento e edição colaborativa on-line de documentos; e transmissões ao vivo.
No CAU/BR, as reuniões de comissões, órgãos consultivos e do Plenário seguirão ocorrendo conforme o calendário. Ofícios, relatórios, votos e demais documentos serão assinados por meio de certificação digital e outras tecnologias. Diversos CAU/UF também estão realizando procedimentos semelhantes, e fornecendo também e-mails e números de whatsapp para atendimento aos arquitetos e urbanistas.
Destaque-se que a Central de Atendimento do CAU está funcionando normalmente, atendendo de segunda à sexta, das 9h às 19h, pelos seguintes contatos:
Chat: https://caubr.gov.br/atendimento
Telefones: 0800-883-0113 (ligações realizadas a partir de telefones fixos) e 4007-2613
Confira abaixo mais contatos nos estados: