CATEGORIA

Tocantins recebe comissão de Política Urbana e Ambiental do CAU/BR

As maiores cidades do Tocantins estão discutindo a revisão de seus Planos Diretores, e nesse contexto, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins- CAU/TO, recebe nos dias 05 e 06 de julho, a Comissão de Política Urbana e Ambiental do CAU/BR. São profissionais de arquitetura e urbanismo de diversas regiões do País, que discutirão “A Cidade que Queremos”, dentre outros temas.

 

Na agenda da Comissão está reunião com o Governo Estadual, na terça-feira, 05, às 17h, e com secretários municipais de Palmas, na quarta-feira, 06, às 11. Além das reuniões com representantes públicos ,a comissão visitará área de proteção ambiental ocupada irregularmente na Serra de Lajeado.

“Nós queremos chamar atenção para a ocupação irregular na APA de Lajeado, onde é crescente o número de loteamentos irregulares, causando um problema urbano e ambiental”, frisa o Conselheiro Federal pelo CAU/TO, e titular da CPUA, Luis Hildebrando Paz.

Seminário

Os integrantes da CPUA/BR também participarão no I Seminário de Política Urbana e Ambiental do CAU/TO, que acontece no dia 05, às 19h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado. Idealizador do Seminário, o arquiteto e urbanista Luis Hildebrando Paz ressalta que o objetivo é promover um debate sobre políticas públicas para a cidade e meio ambiente, entre os profissionais de arquitetura e urbanismo, e formar um compromisso em busca do desenvolvimento sustentável. Paz informa ainda que o evento é aberto a participação pública, sendo especialmente interessante para gestores públicos, e pré-candidatos a gestores.

“No final do Seminário a proposta é que seja elaborada uma carta dos arquitetos e urbanistas dirigida aos candidatos a prefeitos do Estado”, frisa.

 

Programação CPUA

05/07- às 17- Reunião com o Governo Estadual – Palácio Araguaia;

05/07 – às 19h– I Sminário de Política Urbana e Ambiental do CAU/TO;

06/07- às 09h- Visita a ocupação irregular na APA de Lajeado;

06/07 – às 11h- Reunião com Secretários Municipais – Prefeitura de Palmas;

06/07- às 14h- Reunião ordinária da Comissão – sede do CAU/TO

 

FONTE: CAU/TO

 

Publicado em 06/07/2016

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CATEGORIA

Fórum de Presidentes do CAU/BR cumpre extensa pauta em Belo Horizonte (MG)

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Pular para o conteúdo