Campanha alcançará 90 milhões de pessoas

A Campanha “Arquitetura e Urbanismo, um Direito de Todos” objetiva ressaltar a importância do trabalho do arquiteto e urbanista para a sociedade como um todo.

Ao focar um projeto localizado no Rio de Janeiro, o condomínio Moradas da Saúde, a campanha também antecipa as comemorações do título de “Capital Mundial da Arquitetura 2020” concedido pela UNESCO à capital fluminense. O título se deve ao fato da cidade sediar, em julho, o 27º. Congresso Internacional de Arquitetos (UIA2020RIO). Além disso, Arquitetura e Urbanismo serão tema do enredo do carnaval da Unidos da Tijuca em 2020.

A campanha será veiculada entre os dias 9 e 23 de dezembro de 2019. Ao todo, alcançará um público estimado de 90 milhões de pessoas, computando-se apenas os investimentos feitos pelo CAU/BR. Os CAU/UFs igualmente investiram em mídias locais, o que ampliará o público alcançado.

Na televisão aberta, a audiência total estimada a ser alcançada é de 56 milhões de telespectadores. O vídeo de 30 segundos da campanha será veiculado nos seguintes programas das TVs Record e Globo, entre os dias 13 e 15 de dezembro.

Spots de 30 segundos da campanha chegarão a 1.950.000 ouvintes da CBN e da Bandnews, em 40 inserções, no período de 16 a 20 de dezembro, através dos seguintes programas:

Entre os dias 16 e 20 de dezembro, três vezes por dia, serão veiculados 95 “testemunhais” da campanha lidos por radialistas que fazem a cobertura de trânsito de várias rádios das seis principais capitais do país. Formam parte da cadeia, entre outras, as emissoras Joven Pan, Bandeirantes, CBN, Bandnews, Globo, Nova Brasil, Metrópoles e Alpha FM. Os boletins terão uma audiência total, no período, de 16.500.000 ouvintes.

Entre 9 e 23 de dezembro ao menos 14 milhões de pessoas interessadas em casa, obra, reforma e construção serão alcançadas pelos “posts” da campanha publicados no Instagram e no Facebook, além de 1.300.000 pelos vídeos publicados no Youtube.

Banners da campanha aparecerão 500 mil vezes, entre os dias 9 e 23 de dezembro, nos portais segmentados Arcoweb e Vitruvius.

Em 9 de dezembro estreou o hotsite da campanha, dentro do site do CAU/BR (www.caubr.gov.br/todos). Ele concentra os conteúdos de toda as mídias utilizadas na campanha. Estima-se 120 mil visualizações de 9 a 23 de dezembro.

Em 15 de dezembro, 150 mil profissionais, colaboradores e parceiros do CAU receberão via whatsapp o vídeo de 30 segundos da campanha, com congratulações pelo Dia do Arquiteto e Urbanista, para compartilhar com amigos e familiares.

Serão produzidos também 10 mil folders para distribuição nacional pelos CAU/UFs. Estes também farão durante o mês de dezembro veiculações da campanha, em jornais, revistas e rádios regionais, além de outdoors, painéis para ônibus e cartazes. São peças que fazem parte da campanha nacional mas levam as assinaturas de cada CAU regional.