O presidente do CAU/BR, Luciano Guimarães, encaminhou mensagem ao arquiteto e urbanista Jad Tabet, presidente da Ordem dos Engenheiros e Arquitetos de Beirute, manifestando solidariedade dos arquitetos e urbanistas brasileiros ao povo libanês, em razão da explosão ocorrida no porto da capital do Libano, que devastou imensa região da cidade e causou até o momento 137 mortes e 5 mil feridos. Os arquitetos Jean Marc Bonfils e Jacob Gemayel estão entre as vítimas fatais e seguem em estado crítico vários arquitetos e engenheiros.
Eis a íntegra da mensagem:
Prezado colega Jad Tabet:
A trágica explosão ocorrida no porto de Beirute, arrasando parte da região, matando dezenas de pessoas e ferindo milhares, causou profunda consternação no Brasil, país com a maior colônia libanesa no mundo.
Em nome dos arquitetos e urbanistas do Brasil, transmito, por seu intermédio, nossa solidariedade ao povo libanês, e em especial aos colegas de profissão, nesse doloroso momento. Beirute já deu anteriormente provas de sua resiliência e estamos certos de que os arquitetos e urbanistas libaneses muito contribuirão para a breve renovação da cidade e das esperanças de sua população.
Cordialmente,
Luciano Guimarães
Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil