Assistência Técnica

TV Globo publica reportagem sobre falta de uso da lei de assistência técnica

Repórter foi à residência de família beneficiada na região de Santa Maria, no Distrito Federal (Foto: Jornal Hoje/TV Globo)

 

O Jornal Hoje, da TV Globo, levou ao ar na última segunda-feira (06/03) uma reportagem sobre a Lei Federal 11.888/08, que assegura às famílias de baixa renda assistência técnica pública e gratuita para projeto e construção de habitação de interesse social. Segundo a matéria, assinada pela repórter Gioconda Brasil, a maioria dos municípios do país ainda ignora a legislação, que está em vigor desde 2009. A jornalista apurou que apenas 122 municípios em 16 estados e o Distrito Federal foram diretamente beneficiados até agora.

 

Na capital federal, postos de atendimento foram montados em oito regiões. “Essa lei é o SUS da arquitetura e engenharia. Conhecendo essa lei, a população de baixa renda pode pressionar para que o poder público atenda às necessidades dessas famílias”, afirmou Gilson Paranhos, presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), ouvido pela repórter.

 

Clique aqui para baixar a tabela com os municípios que receberam recursos do Ministério das Cidades e oferecem assistência gratuita à população, disponibilizada pela reportagem do Jornal Hoje. Na coluna “Nome tomador”, é possível verificar para qual órgão solicitar o serviço em cada cidade.

 

Clique aqui para assistir à reportagem na íntegra.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CIDADES

Conferência das Cidades: espaço para discutir a implementação da política urbana para todo o país

CIDADES

Iniciadas Convocações para a 6ª Conferência Nacional das Cidades

CIDADES

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul seleciona profissional de Arquitetura

CIDADES

CAU Brasil elogia regulamentação da Lei Padre Júlio Lancellotti mas lamenta que mídia siga relacionando-a com “arquitetura hostil”

Pular para o conteúdo