CATEGORIA

UFF seleciona projetos Básico e Executivo para a revitalização do Cinema Icaraí

Cinema Icaraí: licitação vai selecionar projetos para revitalização do edifício

 

Está aberta até o final de janeiro a licitação para contratação dos projetos Básico e Executivo de restauração e revitalização do prédio do Cinema Icaraí, em Niterói-RJ. A seleção será feita com base nos critérios técnica e preço. O prazo previsto para desenvolvimento dos projetos e apresentação de documentos é de sete meses.

 

O edital, as perspectivas e desenhos de arquitetura do Estudo Preliminar, o Termo de Referência e o Cronograma Físico-Financeiro estão disponíveis no site www.comprasnet.gov.br. Para acessar os documentos, é preciso digitar o código da UASG (153056) e o número de concorrência (6/2013).

 

 

O edifício

 

Tombado pelo INEPAC, o prédio do Cinema Icaraí foi construído entre as décadas de 1930 e 40 em estilo art déco. Abandonado desde o encerramento das atividades como sala do Grupo Severiano Ribeiro, em 2006, foi cedido à Universidade Federal Fluminense em 2011, que anunciou a transformação do edifício em centro cultural e sede da sua Orquestra Sinfônica Nacional (OSN-UFF).

 

Projeto básico e executivo

 

A licitação do projeto básico e executivo é das principais bandeiras do CAU, que vem combatendo e expondo as consequências negativas da realização de concorrências para construção de obras públicas apenas com o projeto básico. O CAU/RJ tem sugerido às gestões públicas municipais a prática de licitar projetos executivos para obras públicas, o que, além de garantir a qualidade final da obra, reduz ou elimina as chances de haver a necessidade de aditivos, que, em muitos casos, chega a triplicar os custos inicialmente previstos.

 

Participação dos estudantes

 

Um Estudo Preliminar para a criação do projeto em seleção foi desenvolvido pela Superintendência de Arquitetura e Engenharia da Universidade Federal Fluminense – SAEN/UFF, a partir do projeto vencedor do Concurso de Ideias, realizado no início deste ano entre alunos de Arquitetura e Urbanismo da Universidade. O Estudo foi aprovado pelo INEPAC e pelo Conselho Municipal de Patrimônio. O recebimento das propostas e seleção da empresa serão realizados pela Comissão Permanente de Licitação – CPL/UFF.

 

Para mais informações entre em contato com a CPL/UFF, através do telefone 2629-5061.

 

 

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CATEGORIA

Fórum de Presidentes do CAU/BR cumpre extensa pauta em Belo Horizonte (MG)

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Pular para o conteúdo