CAU/BR

UIA2021RIO: Concurso CAU Educa premia ações de educação em Arquitetura e Urbanismo

 

O Concurso CAU Educa fez a entrega dos prêmios para ações de valorização da Arquitetura e do Urbanismo focada nos anos iniciais de formação do cidadão. O evento fez parte da programação do 27º Congresso Mundial de Arquitetos (UIA2021RIO), e pretende estabelecer referências em educação sobre Arquitetura e Urbanismo nas escolas de todo o país. Com apresentação do jornalista Paulo Markun, o evento premiou 21 ações de todo o país.

 

Conheça os projetos premiados e menções honrosas

O Concurso tem origem no trabalho desenvolvido pela Comissão de Política Urbana e Ambiental do CAU Brasil (CPUA-CAU/BR) desde o ano de 2018. “Não se trata de formar pequenos arquitetos e urbanistas, e sim formar cidadãos capazes e conscientes na formação das nossas cidades”, disse a coordenadora da CPUA-CAU/BR, conselheira Josélia Alves. “Trata-se de um programa de educação continuada para construção de uma consciência urbana e ambiental no ensino fundamental”.

 

“Saúdo a todos os premiados que criaram essa possibilidade de criar ilhas de encantamento no CAU Brasil”, disse a presidente do CAU Brasil, Nadia Somekh. “Vamos construir cidades mais saudáveis com a ajuda dos professores e nossos futuros alunos”, afirmou. Foram premiados projetos em duas modalidades: Práticas Pedagógicas de Educação Urbanística; e Ações de Arquiteto e Urbanista na Escola.

 

O jornalista Paulo Markun com a Comissão Julgadora do Concurso CAU Educa

 

 

 

Equipes premiadas no Concurso CAU Educa

 

 

Veja mais informações no site do CAU Educa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

EVENTOS

Palestrantes do Ciclo de Debate “Patrimônio e Acervos – memórias da arquitetura brasileira”

EVENTOS

CAU Brasil apoia candidatura de Fortaleza à sede do 13º Fórum Urbano Mundial

COMISSÕES

Comissão Especial de Políticas Afirmativas do CAU Brasil é aprovada durante a 136ª Plenária

EVENTOS

Seminário Legislativo: MEP “é um ganha-ganha, ganha o governo, ganha a sociedade e ganha o profissional”

Skip to content