CATEGORIA

Anuidade 2016 ainda pode ser parcelada em três vezes sem juros

 

Arquitetos e urbanistas ainda podem parcelar a anuidade 2016 do CAU em até três vezes sem juros.  Os prazos de vencimento das parcelas são: 31/03, 02/05 e 31/05. O valor integral da anuidade é de R$ 487,57.

 

Deve recolher a anuidade todo profissional ou empresa com registro ativo nos CAU/UF.  Há condições especiais de pagamento para os seguintes grupos:

  • 50% para profissionais com até 2 anos de formados (contado da data de colação de grau registrada no diploma);
  • 50% para profissionais com 30 anos de formados (contado da data de colação de grau registrada no diploma);
  • Isenção para profissionais com 40 anos de contribuição, incluindo o período do CREA.

 

A opção do parcelamento pode ser feita a qualquer momento, mas a quantidade de parcelas é decrescente a cada mês. Ou seja, se o profissional/empresa negociar em março, o sistema vai disponibilizar o parcelamento em três vezes. Se negociar em abril, poderá pagar ainda em duas vezes. A data final para pagamento da anuidade sem juros e multa é 31/05.

 

Os preços da anuidade e das taxas são reajustados anualmente de acordo com a variação integral do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), conforme determina o artigo 42 da Lei 12.378/2010. Veja aqui.

 

A nova anuidade foi fixada pelo Ato Declaratório No. 8 de 18/12/15. Seu pagamento é previsto no artigo 42 da Lei 12.378, de 31/12/2010. O documento fixa também os valores referentes às  taxas de serviços prestados.

 

Publicado em 22/02/2016

MAIS SOBRE: CATEGORIA

0 resposta

  1. Ainda não paguei a anuidade de 2016 e não consigo pegar o Boleto na internet.
    Se for possível mandem para meu e-mail.
    Grata.
    Regina Carepa Dias.

  2. Em 1970 me formei pela UFRJ (Fundâo), ou seja há 46 anos atrás. No ano passado fui surpreendido pela informação do CAU-RJ de que eu estava em débito com a anuidade referente aos últimos 03 (se não me engano) anos. Paguei em parcelas o informado débito. Leio agora que há isenção para aqueles com 40 anos de contribuição. Solicito, portanto que me seja informado pelo CAUrj se estou isento ou não.
    Antecipadamente grato
    Luiz Moura Bezerra de Mello

  3. Acho que o CAU, ao prorrogar vantagens a quem ATRASOU o pagamento das anuidades está prejudicando aqueles que pagaram no prazo, ou aderiram ao parcelamento EM JANEIRO!
    Optei pelo parcelamento (não obtive descontos) e os descontos foram prorrogados por mais um mês. Agora surge o discurso de que a anuidade pode ser paga (sem multas) até 31/05…ou seja, se soubesse dessas opções anteriormente, poderia ter planejado de outra forma o pagamento da anuidade, o que teria me ajudado muito. LAMENTÁVEL esse procedimento…

    1. Tammy, o pagamento da anuidade sem multas sempre foi em maio. Todas as opções foram esclarecidas desde o começo do ano, inclusive o desconto para pagamento à vista.

  4. Essa questão de prorrogação de prazo para pagamento da anuidade é uma falta de respeito com aqueles arquitetos que pagaram no primeiro prazo estipulado, muitas vezes às custas de sacrificios no orçamento já apertado do inicio de ano.

  5. Bom dia!Gostaria de saber se estão enviando boleto para os endereços dos profissionais? Não recebi o meu ainda. Obrigado!

  6. Bom dia!
    Tenho tentado imprimir a anuidade 2016 mas acabei de desistir.
    O login nunca é aceito embora eu tenha a minha senha.
    O contato 0800-883-0113 me deixa esperando mais de 10/15 minutos, extrapolando o enorme tempo previsto pela gravação e ninguem me atende.
    Peço a gentileza de me enviar o boleto pelo e-mail pois já gastei muito tempo util e telefone para consegui-lo.
    Agradeço a consideração.
    Dulce

    1. Dulce, vamos repassar seu pedido à Rede Integrada de Atendimento e pedir para que entrem em contato com a senhora.

  7. Diante de toda a consciência global na preservação das arvores, gostaria de saber porque o CAU não acerta no dimensionamento das RRT’s para que possamos imprimir tudo numa folha só?

  8. No final de 2015 fui informada que meu registro no CREA havia sido transferido automaticamente para o CAU e que eu estava inadimplente neste conselho, bem como, irregular porque não fui votar.
    Como não exerço arquitetura, e portanto não utilizo este Conselho, nunca soube desta transferencia e nem dos pagamentos que supostamente estou devendo ao CAU, e tambem da minga obrigaçao de ir votar porque desconhecia estar aí registrada.
    Tentei por telefone, mas a pessoa responsável não estava e nunca me retornou. Registro também que inexplicavelmente nunca fui informada destas minhas irregularidades por correspondencia escrita ou digital, exceto no final do ano passado com um telefonema dizendo que eu tinha de justificar até naquela semana porque não tinha votado.
    O antigo registro no CREA era 2894 e de 1980 ou 1981, não sei ao certo.
    Gostaria que me fosse informado minha situação junto ao Conselho para que junto achássemos uma solução.
    Aguardo sua resposta.
    Obrigada

  9. Por favor qual é o campo para emissão dos boletos de pagamento da anuidade, não estou conseguindo acessar, Regina Celia Argentino Ribeiro A102435-3, obrigado.

    Vcs poderiam me enviar via email?

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo