EVENTOS

Estudantes de Arquitetura ganham Menção Honrosa no Prêmio TIL de Buenos Aires

Pelo segundo ano consecutivo Alagoas é bem representada no Prêmio TIL,  realizado pela Universidade de Morón, na Argentina durante a XVI Bienal Internacional de Arquitetura de Buenos Aires. Desta vez, três estudantes de Alagoas receberam menção honrosa no evento que teve alunos de mais 20 países inscritos.

 

Karol Corado, Alexandra Freitas e Daniel Aubert foram os únicos estudantes de arquitetura e urbanismos brasileiros a participar do prêmio. No ano passado, o arquiteto alagoano Rafael dos Santos ficou com a terceira colocação, também sendo o único do Brasil participando do concurso.

 

O projeto que levou menção honrosa nesta edição de 2016 – que aconteceu no final do mês passado – era voltado para habitação social de uso misto. “Fizemos um projeto voltado para o bairro do Farol, próximo da área da favela do Bolão. Nossa preocupação foi relocar a comunidade para que eles pudessem ter acesso fácil e não sofressem com o impacto do projeto”, esclareceu Karol.

 

14650253_1175339389223502_51257103093656769_n

 

O projeto possui três torres e é considerado ousado. Isso porque ele traz uma outra preocupação que vai além de ser apenas um edifício de moradia e serviços. “Nossa ideia sempre foi transformar a obra em um ícone para a cidade e não apenas ser um projeto de moradia. A arquitetura e o urbanismo possui essa função e colocamos esse olhar no nosso projeto, que inicialmente era apenas um trabalho para uma disciplina da faculdade”, afirmou a estudante.

 

 

01

 

Prédio misto, segundo a estudante, é aquele que possui a função de moradia, aliado a outros serviços como creche e até mesmo posto de saúde. “A todo momento tivemos a preocupação de propor, por exemplo, equipamentos em prol da população”, disse.

 

A equipe é formada por alunos da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e sentiram-se motivados com a menção honrosa entregue no prêmio. O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas (CAU/AL), tem se empenhado em incentivar estudantes e profissionais a aumentarem suas participações em concursos de projetos.

 

02

 

No próximo dia 13, o CAU/AL fará a segunda edição do Prêmio Zélia Maia Nobre – Prêmio de Excelência em Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo, que tem como objetivo estimular e difundir a prática da projetação nos Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo no Estado de Alagoas.

 

 

 

FONTE: CAU/ AL

 

 

Publicado em 25/11/2016

MAIS SOBRE: EVENTOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

EVENTOS

Estão abertas as inscrições do 7º Congresso Internacional de Arquitetura da Paisagem

EVENTOS

Inscrições abertas para o Seminário Nacional FNA de Arquitetura e Urbanismo

EVENTOS

Florianópolis sediará o mais importante evento de Arquitetura e Urbanismo do Sul. Leão de Ouro de Veneza, paraguaio Solano Benitez será palestrante

EVENTOS

Palestrantes do Ciclo de Debate “Patrimônio e Acervos – memórias da arquitetura brasileira”

Pular para o conteúdo