Ensino e Formação

V Encontro Nacional de Coordenadores de CEF acontece em Brasília

V Encontro Nacional de Coordenadores de Comissões de Ensino e Formação (CEF)

 

Na manhã desta sexta-feira, dia 03 de março, teve início o V Encontro Nacional de Coordenadores de Comissões de Ensino e Formação (CEF) na sede do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU Brasil), em Brasília.

 

Na abertura do evento, Nadia Somekh, presidente do CAU Brasil, agradeceu pelo espaço e parabenizou todos envolvidos que se dedicam para melhorar a formação, o ensino e o que é possível. “A perspectiva de ter qualidade nos nossos cursos é a tarefa desde o início da CEF. O segundo passo é sensibilizar a sociedade que precisa de arquitetura e urbanismo. Estamos juntos nessa tarefa e queremos resultados. É o nosso último ano de gestão e está todo mundo esperando”, disse.

 

Nadia Somekh, presidente do CAU Brasil

 

Valter Caldana, conselheiro federal e coordenador da CEF do CAU Brasil, explicou que os trabalhos serão realizados durante todo o dia. “A reunião é bastante importante, pois várias coisas positivas aconteceram entre o último encontro e esse”. Ele mencionou que existe a expectativa de que ao final do dia a equipe esteja motivada para planejar um trabalho conjunto e unido para ser desenvolvido no último ano de gestão.

 

Participaram do encontro representantes das CEF dos seguintes estados: Tocantins, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Maranhão, São Paulo, Distrito Federal, Ceará, Sergipe, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

 

Na ocasião, eles falaram sobre as experiências desenvolvidas nos CAU UFs e colocaram além dos pontos positivos alguns desafios dentro da Comissão. Alguns temas são comuns nos estados como, por exemplo, a solicitação de registro, requerimento de EAD para cursos de Arquitetura e Urbanismo, reuniões com coordenadores de cursos e premiações de TCC.

 

V Encontro Nacional de Coordenadores de Comissões de Ensino e Formação (CEF)

 

Após as apresentações, Valter Caldana mencionou a importância do momento de relatos dos CAU UFs previsto na programação. “Essa rodada é essencial e um dos motivos de satisfação da nossa CEF é termos conseguido e espero que consolidar esta reunião. Esse encontro é absolutamente necessário, pois é possível ver como as coisas estão andando, como existem coisas bacanas. Regionalmente e localmente a gente percebe a dimensão do Brasil e isso é muito importante”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Ensino e Formação

CAU Brasil disciplina registro de arquitetos e urbanistas concedidos por ordem judicial

Ensino e Formação

CAU Brasil lança Portal de Formação Continuada para profissional de Arquitetura e Urbanismo

ARQUITETOS EM DESTAQUE

15 de Outubro: Saudações do CAU Brasil e da ABEA aos Arquitetos Professores

CAU/BR

Desafios da pesquisa em Arquitetura e Urbanismo em debate na Semana Viver Metrópole

Skip to content