PLENÁRIAS

Veja como foi o primeiro dia da 130ª Plenária Ordinária

Conselheiros federais realizam reunião mensal de novembro, na sede do CAU Brasil, em Brasília

 

O CAU Brasil abriu nesta quinta, 24 de novembro, a discussão da pauta da 130ª Plenária Ordinária em sua sede, em Brasília. A reunião, que foi transmitida ao vivo pelo canal da autarquia no Youtube, encerrou às 14h em função do jogo da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo. A pauta será retomada nesta sexta a partir das 14h, depois da participação do CAU Brasil em reunião no Gabinete de Transição Governamental.

 

Em sua manifestação, a presidente Nadia Somekh informou que o CAU Brasil atuará como observador do subgrupo que tratará das políticas de habitação e de cidades no Gabinete de Transição. A presidente observou que o CAU colabora sempre que possível com a formulação de políticas governamentais para promover pautas como as habitacionais e urbanísticas. Com esta orientação, mantém, por exemplo, convênio com o Ministério de Desenvolvimento Regional e diálogo com o Ministério da Economia em temas de interesse dos arquitetos e urbanistas. “Somos uma autarquia federal e temos um histórico de trabalhar com o governo”, observou a presidente.

 

Confira o vídeo da transmissão:

 

 

Nadia Somekh também fez um relato sobre o processo de estruturação do plano de trabalho para o próximo ano. O CAU Brasil realizou no dia 23 de novembro mais uma etapa da Jornada de Planejamento 2023. A atividade reuniu conselheiros federais, gestores e equipes para validar os projetos que devem ser realizados no período entre janeiro e dezembro.

 

 

Ainda nos informes, a coordenadora do Colegiado de Entidades de Arquitetura e Urbanismo (CEAU), Eleonora Mascia, convidou o plenário para dois eventos. O primeiro é o seminário que o CEAU promoverá no dia 13 de dezembro, durante a programação do Dia do Arquiteto e Urbanista, na sede do CAU/RJ, no Rio de Janeiro. Seguindo o tema da UIA 2022 “Não deixar ninguém para trás”, o seminário deve discutir o papel dos arquitetos e urbanistas na formulação de políticas públicas para inclusão social. O segundo convite foi para o 46º Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas (ENSA), que acontece entre 24 e 26 de novembro. O evento é promovido pela Federação Nacional de Arquitetos e Urbanistas.

 

 

A ouvidora Ana Laterza apresentou dados sobre o atendimento dispensado pelo CAU Brasil aos arquitetos e urbanistas. Segundo a ouvidora, o setor que tem a tarefa de aproximar o CAU dos profissionais reduziu o tempo de resposta às dúvidas que chegam pelos canais de atendimento de 56 para dois dias.

 

Também houve manifestações das coordenações e lideranças das Comissões. Fizeram uso da palavra para informes as conselheiras Maíra Rocha, representando a Comissão de Planejamento e Finanças; Fabricio Lopes Santos, pela Comissão de Ética Disciplina; Ednezer Flores, pela Comissão de Organização e Administração; Jeferson Navolar, pela Comissão de Relações Institucionais; Ricardo Mascarello, pela Comissão de Políticas Urbanas e Ambientais; e Ana Cristina Barreiros, pela Comissão de Política Profissional.

 

Entre as matérias apreciadas, o plenário aprovou a resolução que normatiza o Acesso à Informação (LAI) no CAU. A discussão da pauta segue nesta sexta-feira a partir das 14h.

 

Acesse a pauta completa:

 

Assista:

 

MAIS SOBRE: PLENÁRIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

PLENÁRIAS

CAU/BR realiza 146ª Reunião Plenária Ordinária nos dias 21 e 22 de março

PLENÁRIAS

Nova Gestão: Comissões do CAU/BR apresentam projetos e iniciativas previstos para 2024

PLENÁRIAS

Nova Gestão: Conselheiros(as) do CAU/BR e presidentes dos CAU/UF escolhem membros dos colegiados para 2024

PLENÁRIAS

Nova Gestão do CAU/BR realiza na próxima sexta-feira Reunião Plenária Ampliada com presidentes dos CAU/UF

Pular para o conteúdo