Gestão 2024-2026

Veja como foi o segundo dia do evento de boas vindas aos novos conselheiros do CAU/BR

 

No segundo dia do encontro de boas vindas, os conselheiros federais da Gestão 2026/2028 conheceram a estrutura dos órgãos deliberativos e consultivos do CAU/BR. A equipe técnica do CAU apresentou aos novos integrantes do plenário os sistemas de suporte ao funcionamento interno, as categorias fluxos de tramitação das normativas na autarquia. Os novos titulares e suplentes da gestão 2024/2026 também conheceram o modelo de gestão da autarquia que representa os arquitetos e urbanistas do Brasil e os sistemas que viabilizam o funcionamento dos serviços internos e externos do CAU, como o SEI, SICCAU, RIA (canais de atendimento) e IGEO.

 

1) Daniela Demartini (SGM); 2) Virgínia Manfrinato (SEI); 3) Christiane Pecegueiro (RIA); 4) Francilene Bezerra (SICCAU); 5) Equipe de eventos e viagens; 6) Gelson Benatti (GERPLAN) 7) Warley Viriato (TI) 8) Laís Maia (SGM) 9) Julio Moreno (ASCOM) 10) Giuliana Freitas (SGM) 11) Guilherme Amaral (Ger. Orçamento e Finanças) 12) Equipe SGM

 

Além do plenário, que é a instância máxima do CAU, também são órgãos deliberativos a presidência, o Conselho Diretor, composto pela mesa diretora e coordenação das comissões ordinárias; e as comissões permanentes. A secretária-geral da mesa, Daniela Demartini, explicou que os conselheiros precisam obrigatoriamente fazer parte de alguma entre as cinco comissões permanentes que debatem os temas concernentes ao CAU conforme determinação legal. São elas as comissões de Ensino e Formação (CEF); de Ética e Disciplina (CED); de Exercício Profissional (CEP); de Organização e Administração (COA); e de Planejamento e Finanças (CPFi). A composição das comissões está na pauta da Plenária Ordinária, que ocorre nesta quinta, 18 de janeiro.

 

O CAU conta ainda com órgãos consultivos e colegiados, que tem a função de produzir formulação sobre temas de interesse dos arquitetos e urbanistas para apreciação do plenário. São eles o Colegiado das Entidades de Arquitetura e Urbanismo (CEAU); as Comissões Temporárias; Grupos de Trabalho; Câmaras temáticas e subcomissões.

 

O último ponto da pauta, conduzido pelo Gerente de Planejamento Gelson Benatti, abordou os temas “Governança, Estratégia e Planejamento”. O objetivo foi apresentar o modelo de gestão, o portfólio de projetos do CAU e estimular o debate sobre os desafios da próxima gestão.

 

O encontro de boas vindas aos novos conselheiros e conselheiras é parte do processo Onboarding, estratégia que pretende facilitar a integração dos novos membros.

 

Leia também:

EQUIPE DO CAU/BR RECEBE TITULARES E SUPLENTES DO MANDATO 2024/2026

 

MAIS SOBRE: Gestão 2024-2026

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Gestão 2024-2026

Equipe do CAU/BR recebe titulares e suplentes do mandato 2024/2026

Gestão 2024-2026

Conselheiros estaduais elegem presidentes dos CAU/UF para a Gestão 2024-2026

Pular para o conteúdo