Em conformidade com a Deliberação Plenária DPOBR nº 0108-05/2021, de janeiro, ratificada pela Deliberação Plenária Nº 0109-02/2021, de fevereiro, foram suspensos os reajustes aplicados em 2021 sobre Anuidade, RRT e outras taxas.
Dessa forma, os valores integrais das taxas devidas ao CAU voltaram a ser os mesmos do ano passado e os profissionais que emitiram boletos de 1 a 15 de janeiro e realizaram o pagamento têm direito ao ressarcimento do que pagaram a maior.
Para facilitar os processos de ressarcimento serão abertos pelo próprio SICCAU. Os boletos pagos já foram identificados e os devidos ressarcimentos serão iniciados automaticamente.Serão enviados alertas para os profissionais, por e-mail, quando o processo de ressarcimento de cada um for aberto.
Além disso, recomenda-se também ficar atento a avisos no SICCAU que estarão na página do profissional.
AÇÕES DO PROFISSIONAL / EMPRESA
Veja o passo a passo de como o profissional/empresa deverá proceder:
1. Assim que o processo de ressarcimento for aberto, o profissional/empresa receberá um e-mail de alerta e em seu SICCAU profissional, será exibida a mensagem abaixo na tela inicial, logo após o login:
2. Conforme informado na mensagem, o profissional deverá acessar o menu FINANCEIRO – RESSARCIMENTO e, na tela abaixo, poderá utilizar algum dos filtros ou então clicar direto no botão Pesquisar Boleto (neste caso todos os boletos pagos serão exibidos):
3. Logo abaixo, será exibida uma listagem com o resultado. Procure aquele que possui o botão amarelo Acompanhar Solicitação e clique nele.
4. Será exibida a página de detalhes do boleto e ressarcimento. Clique no botão Reenviar Solicitação para informar os seus dados bancários e de PIX (caso possua).
5. Na tela abaixo, os campos de Descrição, Novo Documento e Dados da Conta são de preenchimento obrigatório.
- No campo Descrição, você pode informar seus dados de PIX, caso possua.
- No botão Novo Documento, você deve anexar algum comprovante de pagamento do boleto, podendo ser em formato PDF ou JPG de até 2mb.
- No campo Dados Bancários, preencha os dados de uma conta bancária de sua titularidade
Ao finalizar, clique no botão Reenviar Solicitação Ressarcimento.
6. Será exibida a mensagem de sucesso. Clique em Prosseguir.
Para maiores informações, entre em contato com a Central de Atendimento.
4 respostas
não entendi a data , e qual boleto enviar ?
Adilson, por favor entre em contato com a Central de Atendimento do CAU de segunda a sexta, das 9h às 19h (horário de Brasília). Confira nossos contatos:
Chat: https://caubr.gov.br/atendimento
Telefones: 0800-883-0113 (ligações realizadas a partir de telefones fixos) e 4007-2613
Pura enrolação… Desde que soltaram a nota e recebi o email, fiz todo o procedimento para ser ressarcida e desde fevereiro meu caso está “em análise” e não devolvem nada! Tento ligar no telefone do CAU/MG e nem conseguir falar consigo
Beatriz, pedimos que, por favor, entre em contato com nossa equipe do serviço tira-dúvidas, teremos prazer em atender. ??
?Ligação gratuita: 0800-883-0113
?Ligação de celulares: 4007-2713
?Na internet: http://www.caubr.gov.br/atendimento
De segunda a sexta, das 9h às 19h (horário de Brasília)