CATEGORIA

II Seminário de Fiscalização da Comissão de Exercício Profissional do CAU/RS

 

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul convida arquitetos e urbanistas a participarem do II Seminário de Fiscalização da Comissão de Exercício Profissional do CAU/RS. O evento terá como tema “Legislação, Arquitetura e Urbanismo” e será realizado dia 24 de novembro, das 9h às 17h30, no Auditório do Palácio da Justiça, em Porto Alegre.

 

O objetivo é tratar sobre a legislação relacionada à Arquitetura e Urbanismo, tanto a vigente quanto a em tramitação, com a finalidade de instruir os profissionais sobre o assunto e disseminar a atuação do CAU em prol da tramitação dos Projetos de Lei de interesse da profissão. Além disso, compreender os anseios e expectativas dos profissionais quanto ao impacto da legislação sobre suas atividades.

 

Programação

  • 9h – Credenciamento e café de boas vindas
  • 9h30 – Abertura com a participação do Presidente em Exercício do CAU/RS, Joaquim Haas, e autoridades
  • 10h – Obrigatoriedade do projeto completo nos processos de licitação (Conselheira Federal Gislaine Saibro)
  • 10h30 – Projetos de Leis Federais, relacionados à Arquitetura e Urbanismo, em tramitação (Luciana Rubino, Assessora Parlamentar do CAU/BR)
  • 11h00 – Procedimento de encaminhamento dos Projetos de Lei na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (Deputado Estadual Vinícius Ribeiro)
  • 11h30 – Perguntas e respostas
  • 12h30 – Intervalo para almoço
  • 14h – Apresentação do Centro de Apoio Operacional da Ordem Urbanística e Questões Fundiárias do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (Dra. Débora Regina Menegat)
  • 14h30 – Requisitos mínimos para participação de empresas de Arquitetura e Urbanismo em licitações e contratos da Administração Pública, de acordo com a Lei 8.666, de 21 de junho de 1993 (Tiago Holzmann da Silva, Presidente do IAB RS)
  • 15h – Ações da Comissão Especial de Política Urbana e Ambiental do CAU/BR (Conselheira Federal Maria Eliana Jubé Ribeiro)
  • 15h30 – Ações da Comissão Permanente de Legislação e Normas do CAU/SP (Marcelo Martins Barrachi, Coordenador da Comissão)
  • 16h – Ações da Comissão Especial de Política Urbana e Ambiental Sustentável (CEPUAS) do CAU/MG (arquiteto e urbanista Antônio Pereira Moura)
  • 16h30 – Perguntas e respostas
  • 17h30 – Café de encerramento

 

Inscrições

 

Clique aqui e inscreva-se gratuitamente.

 

Histórico

 

O I Seminário da Comissão de Exercício Profissional do CAU/RS ocorreu dia 1º de julho no Hotel Everest, em Porto Alegre, com o tema “Fiscalização em Cooperação com Órgãos Públicos”. O evento foi uma realização da Comissão, composta pelos conselheiros Carlos Eduardo Mesquita Pedone (Coordenador), Silvia Barakat (Coordenadora Adjunta), Oritz Adriano Adams de Campos, Roberto Luiz Decó e Rosana Oppitz. Leia mais.

 

Agende-se!

 

  • O quê? II Seminário de Fiscalização da Comissão de Exercício Profissional do CAU/RS
  • Quando? 24/11/2016, quinta-feira, das 9h às 17h30
  • Onde? Auditório do Palácio da Justiça (Praça Marechal Deodoro, 55 – bairro Centro Histórico – Porto Alegre/RS)
  • Quanto? Entrada franca mediante inscrição
  • Evento no Facebook: http://bit.ly/2fvku1v

 

 

 

FONTE: CAU/RS

 

Publicado em: 18/11/2016

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CAU/DF cobra medidas de segurança nas obras da Rodoviária do Plano Piloto

Fiscalizações alcançam mais de 120 obras no Rio Grande do Norte em outubro

Três denúncias apuradas em bairros de Petrópolis; obra na UFRRJ é fiscalizada

Pular para o conteúdo