A Divisão de Fiscalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amazonas (CAU/AM) tem realizado inspeções mensais para alcançar suas metas e abranger várias áreas de atuação, com o objetivo de fiscalizar o exercício profissional em diversos setores.
Nos primeiros seis meses de 2024, a fiscalização do CAU/AM atingiu metas executando trabalhos de recebimento e apuração de denúncias, identificação de pessoas jurídicas sem registro, fiscalização e orientação de condomínios e muitas outras.
Considerando todas as iniciativas realizadas, o primeiro balanço semestral de 2024 foi positivo, resultando na realização de 344 ações e na resolução e arquivamento de 242 ações.
Todas as atividades são monitoradas semanalmente e geram relatórios que podem resultar em processos de fiscalização com notificações e autos conforme a gravidade da situação. O objetivo é assegurar que todas as áreas profissionais da arquitetura estejam regulares perante a sociedade, protegendo os profissionais habilitados e os clientes.
(Com informações do CAU/AM)