Fiscalização

CAU/MT e CREA-MT fiscalizam a estrutura provisória do Shopping Popular

Imagem: Reprodução – CAU/MT

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) fiscalizaram na segunda-feira (10/12) a estrutura provisória do Shopping Popular de Cuiabá, que terá inauguração oficial no sábado (14/12).

Durante a visita, foi verificada a existência de responsáveis técnicos habilitados para a execução das atividades. A coordenadora técnica do CAU/MT, Yasmine Ali, explica que durante as fiscalizações in loco as verificações se concentram em apurar a presença de responsáveis técnicos.

“Todas as atividades identificadas no local estão sendo conduzidas por profissionais devidamente habilitados, seja arquiteto ou engenheiro, responsáveis pela elaboração dos projetos e pela execução da obra”, afirma.

A próxima etapa é interna: “agora, as equipes estão finalizando a análise das documentações de responsabilidade técnica referentes às atividades executadas. Para cada atividade constatada durante a visita in loco, está sendo verificada a documentação técnica correspondente”, explica.

Qualquer cidadão pode registrar uma denúncia, que pode ser feita de forma anônima ou identificada (na qual você recebe informações sobre o andamento da ocorrência). Basta acessar o site do Conselho e no menu principal, acessar o campo “Serviços Online” e em seguida o submenu “Denúncia”.

Já em casos de denúncias de possíveis irregularidades em projetos executados por profissionais da área das engenharias (civil, elétrica etc.), a manifestação deve ser formalizada junto à ouvidoria do CREA, canal competente para apurar a conduta de cada profissional envolvido e para instaurar o devido processo administrativo, caso seja necessário.

Shopping Popular Provisório

O novo espaço conta com 600 bancas, distribuídas em 216 contêineres, em que cada um contém 3 bancas. Por cinco meses, os comerciantes estavam em tendas na avenida Carmindo de Campos, localizada na lateral da estrutura que foi destruída por um incêndio, que aconteceu no dia 15/07.

(Com informações do CAU/MT)

MAIS SOBRE: Fiscalização

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CAU/AM define metas para fortalecer a fiscalização em 2025

Fiscalização do CAU/MS inspeciona obras em Campo Grande

CAU/AP promove ação de fiscalização no Bairro Jardim Felicidade

Pular para o conteúdo