Os agentes de fiscalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) realizam, de 18 a 22 de novembro, ações in loco em Tangará da Serra e Sinop. As ações buscam coibir o exercício ilegal da profissão, assim como promover a valorização da arquitetura e urbanismo no estado.
No dia 20 de novembro, em decorrência do feriado da Consciência Negra, não haverá expediente no autarquia, de modo que a fiscalização estará suspensa nessa data.
Os fiscais apuram denúncias recebidas pelos canais oficiais, realizam visitas em condomínios e verificam a existência de um responsável técnico legal, assim como do documento de responsabilidade técnica e da sinalização por meio de placas de obras.
Para desenvolver esse trabalho em defesa da sociedade, o CAU/MT conta com a participação da sociedade para denunciar possíveis irregularidades no campo da arquitetura e urbanismo.
Os interessados podem registrar uma denúncia de forma anônima ou identificada (na qual você recebe informações sobre o andamento da ocorrência). Basta acessar o site do Conselho e no menu principal, acessar o campo “Serviços Online” e em seguida o submenu “Denúncia”.
Deve ser preenchido um formulário com detalhes da irregularidade, com espaço para anexar documentos comprobatórios. O serviço é gratuito.
(Com informações do CAU/MT)