O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) realiza, de 23 a 27 de setembro, fiscalizações nas cidades de Denise, Nobres e Rosário Oeste. O objetivo é coibir o exercício ilegal da arquitetura e urbanismo, assim como promover a valorização da profissão no estado.
Durante as ações, os agentes de fiscalização apuram denúncias recebidas pelos canais oficiais do CAU/MT. Também são realizadas visitas em condomínios, a verificação da existência de responsável técnico legal e averiguação do documento de responsabilidade técnica, além da observação de sinalização por meio de placas de obras.
A coordenadora técnica da autarquia matogrossense, Yasmine Ali, explica que “para desenvolver esse trabalho em defesa da sociedade, o CAU/MT conta com a participação de todos para denunciar possíveis irregularidades no campo da arquitetura e urbanismo”.
No mês de agosto, 100% das denúncias recebidas foram atendidas, segundo dados do CAU/MT. Os interessados podem registrar uma denúncia de forma anônima ou identificada, por meio do site do Conselho.
O serviço, que é gratuito, está disponível no campo “Serviços Online”, no submenu “Denúncia”. No momento de preencher o formulário disponibilizado, é necessário fornecer o máximo de detalhes referente à irregularidade e anexar documentos comprobatórios.
(Com informações de CAU/MT)