Fiscalização

CAU/MT intensifica fiscalização em seis municípios ao longo de março

Imagem: Ascom | CAU/BR

Ao longo do mês de março, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) realizará incursões presenciais em Barra do Garças, Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.

A operação tem como finalidade vistoriar canteiros de obras e serviços técnicos, assegurando que tais atividades estejam sob a responsabilidade de profissionais devidamente habilitados. O cronograma já prevê atividades intensivas no município de Sinop entre os dias dois e seis de março.

O roteiro de fiscalização é dinâmico e pode incluir novas localidades mediante a apuração de irregularidades reportadas pela população. Cidadãos que identificarem possíveis infrações no exercício da arquitetura e urbanismo podem formalizar queixas diretamente ao Conselho.

Como denunciar:

  1. Acesse o portal oficial do CAU/MT.

  2. No menu principal, localize a aba “Serviços Online”.

  3. Selecione a opção “Denúncia” para preencher o formulário eletrônico.

O procedimento é totalmente gratuito e oferece a garantia de anonimato ao denunciante. Todas as demandas válidas são triadas e inseridas nas rotas das equipes de fiscalização.

(Com informações do CAU/MT)

MAIS SOBRE: Fiscalização

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CAU/DF cobra medidas de segurança nas obras da Rodoviária do Plano Piloto

Fiscalizações alcançam mais de 120 obras no Rio Grande do Norte em outubro

Três denúncias apuradas em bairros de Petrópolis; obra na UFRRJ é fiscalizada

Pular para o conteúdo