
Ao longo do mês de março, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) realizará incursões presenciais em Barra do Garças, Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.
A operação tem como finalidade vistoriar canteiros de obras e serviços técnicos, assegurando que tais atividades estejam sob a responsabilidade de profissionais devidamente habilitados. O cronograma já prevê atividades intensivas no município de Sinop entre os dias dois e seis de março.
O roteiro de fiscalização é dinâmico e pode incluir novas localidades mediante a apuração de irregularidades reportadas pela população. Cidadãos que identificarem possíveis infrações no exercício da arquitetura e urbanismo podem formalizar queixas diretamente ao Conselho.
Como denunciar:
-
Acesse o portal oficial do CAU/MT.
-
No menu principal, localize a aba “Serviços Online”.
-
Selecione a opção “Denúncia” para preencher o formulário eletrônico.
O procedimento é totalmente gratuito e oferece a garantia de anonimato ao denunciante. Todas as demandas válidas são triadas e inseridas nas rotas das equipes de fiscalização.
(Com informações do CAU/MT)