Fiscalização

CAU/PB fiscalizará quatro cidades do sertão da Paraíba de 17 a 19/9

Imagem: CAU/PB

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Paraíba (CAU/PB) realizará de 17 a 19/9 fiscalizações nas cidades de Patos, Teixeira, Taperoá e São Mamede. O objetivo das ações nas cidades do sertão, além da fiscalização das obras, é promover a orientação aos órgãos públicos e aos profissionais da região, referente a temas ligados ao exercício legal da profissão.

Com um princípio educativo, a fiscalização da autarquia prioriza a orientação do exercício da arquitetura e urbanismo de modo a estimular as boas práticas profissionais e prevenir a ocorrência de ilícitos.

As ações fazem parte do roteiro programado para o ano de 2024 pelo CAU/PB, em que a equipe de fiscalização percorrerá todas as regiões da Paraíba ao longo do ano.

Durante as visitas, a autarquia ainda realizará, no dia 18/9, coleta biométrica para emissão da carteira profissional na sede do Centro Universitário de Patos (Unifip), que ocorre no laboratório de informática do curso de arquitetura e urbanismo das 8h30 às 12h, no período da manhã, e das 14h às 18h, à tarde.

Para agendar a coleta os interessados podem acessar a área “Carteira Profissional”, disponível no Sistema de Informação e Comunicação do Conselho de Arquitetura de Urbanismo (SICCAU), ou enviar um e-mail para [email protected]. Em caso de dúvidas relacionadas ao assunto, o CAU/PB dispõe dos números (83) 3221-8993 ou (83) 9 9326-5220, disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

De acordo com o CAU/PB, é possível realizar denúncia por meio do site da autarquia, na aba “Serviços Online”. Já para entrar em contato com a equipe de fiscalização, é disponibilizado o e-mail [email protected] e o telefone (83) 9 9327-8256, disponível de segunda à sexta, das 8h às 14h.

(Com informações de CAU/PB)

MAIS SOBRE: Fiscalização

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CAU/BR acompanha agenda intensa de fiscalizações pelo Brasil

CAU/BR reforça ações de fiscalização contra irregularidades na arquitetura

Fiscalização do CAU/AM identifica possível invasão de passeio público em obra

Pular para o conteúdo