O Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia – CAU/BA realiza entre os dias 1º e 4 de fevereiro a fiscalização dos camarotes e demais estruturas do Carnaval de Salvador. Os técnicos do Conselho fiscalizam as atividade relacionadas ao exercício profissional dos arquitetos e urbanistas e checam se os projetos possuem o Registro de Responsabilidade Técnica – RRT.
Dentre as atividades de atribuição dos arquitetos e urbanistas para o carnaval está o projeto arquitetônico, contemplando acessibilidade e acústica, montagem, manutenção e desmontagem de camarotes, praticável, palco e arquibancada, instalação elétrica de baixa tensão e elaboração do Plano de Segurança para Situações de Emergência – PSSP, além da descriminação da carga e da lotação máxima das estruturas montadas para servir ao folião.
A atuação do CAU/BA nesse momento, que antecede a folia, é de fiscalizar de forma a prevenir e orientar, buscando minimizar a ocorrência de sinistros vinculados à atuação profissional do arquiteto e urbanista, além da defesa do bom profissionalismo que trabalha para que o Carnaval seja efetivamente mais seguro para os foliões.
Cronograma de fiscalização:
1º de fevereiro: Ondina e Barra
2 de fevereiro: Barra
3 de fevereiro: Campo Grande e Pelourinho
4 de fevereiro: Jardim de Alá, Boca do Rio, Plataforma, Liberdade e Periperi
Relacionadas:
CAU/AM orienta as escolas de samba do grupo especial de Manaus
Publicada em 01/02/2016. Fonte: CAU/BA