Fiscalização

Fiscalização do CAU/AL visita 23 obra e apura oito denúncias no interior

 

Mais de 20 obras foram visitadas pela equipe de fiscalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas (CAU/AL), em duas cidades do interior do estado. A ação aconteceu no período de 24 a 26 de outubro.

A equipe de fiscalização do CAU/AL esteve na cidade de Arapiraca, Agreste de Alagoas, e também na cidade de União dos Palmares, Microrregião Serrana dos Quilombos.

“Um dos nossos objetivos nesta fiscalização foi fazer a apuração, in loco, de oito denúncias de possíveis irregularidades em obras e reformas. Ao todo visitamos 23 obras. Estivemos em cada uma delas averiguando documentações e registros de responsabilidades técnicas”, informou Pedro Dantas, fiscal do conselho.

“As denúncias acontecem principalmente através do site do CAU, mas a equipe também considera as feitas por telefone, e-mail, ou presencialmente”, completa Pedro. Segundo ele, as visitas primeiramente são de cunho orientativo podendo vir a gerar notificações para os responsáveis, caso o problema averiguado não seja sanado.

20161025_105837

 

Fonte: CAU/AL

MAIS SOBRE: Fiscalização

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Fiscalização

Conferência valida diretrizes estratégicas da fiscalização da Arquitetura e Urbanismo

Fiscalização

CAU/BR realiza I Conferência Trienal de Fiscalização nos dias 27 e 28/03 

Fiscalização

Última plenária ampliada apresenta Plano Estratégico de Fiscalização

Fiscalização

Veja como cadastrar denúncias pelo novo módulo de Fiscalização

Pular para o conteúdo