Os agentes de fiscalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Mato Grosso(CAU/MT) farão visitas in loco em quatro cidades do estado – Arenápolis, Chapada dos Guimarães, Diamantino e Nortelândia. A ação começou na segunda-feira (08/07) e vai até sexta-feira (12/07). As visitas buscam coibir o exercício ilegal da arquitetura e urbanismo, assim como promover a valorização da profissão no estado.
Durante as ações, os agentes apuram denúncias recebidas pelos canais oficiais do Conselho, realizam visitas em condomínios, verificam a existência de um responsável técnico legal, assim como do documento de responsabilidade técnica, além da sinalização por meio de placas de obras. Para desenvolver esse trabalho em defesa da sociedade, o CAU/MT conta com a participação de todos para denunciar possíveis irregularidades no campo da arquitetura e urbanismo.
Qualquer cidadão pode registrar uma denúncia, que pode ser feita de forma anônima ou identificada (na qual você recebe informações sobre o andamento da ocorrência). Basta acessar o site do Conselho e no menu principal, acessar o campo “Serviços Online” e em seguida o submenu “Denúncia”. Você será direcionado para um formulário para preencher detalhes da irregularidade com espaço para anexar documentos comprobatórios. Lembrando que o serviço é gratuito.
(Com informações do CAU/MT)