CAU/UF

CAU/MG realiza fiscalização nos condomínios e no interior do Estado

 

Entre os dias 27 e 30 de março e 03 e 07 de abril, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU/MG), por meio de sua Gerência de Fiscalização, realizou diligências nas cidades de Buritizeiro, Capitólio, Carmo do Rio Claro, Ituiutaba, Pirapora, São João del Rei, Salinas, São José da Barra, Uberaba e Viçosa. Atendendo as denúncias recebidas por meio do Sistema de Comunicação e Informação do CAU – SICCAU e dos aplicativos Arquiteto Protagonista e MobiArq Protagonista.

 

 

AÇÕES EM CONDOMÍNIOS

No dia 29, a Fiscalização ainda esteve em Capitólio, no Clube Campestre Escarpas do Lago, para fiscalizar as obras/serviços de arquitetura e urbanismo estavam sendo prestados por profissionais habilitados, dando início à Ação em Condomínios que será realizada pela Gerência de Fiscalização ao longo de 2017.

 

Em 2016 foi lançado o Folder “Reforma Legal” do CAU/MG, que trata da maneira correta de realizar obras e reformas em condomínios. Sendo distribuido em nossos Escritórios Descentralizados e Posto avançado em BH para quem tiver interesse em adquirir. E este ano a peça foi veiculada junto ao Jornal do Síndico em Belo Horizonte.

 

BAIXE O FOLDER INFORMATIVO SOBRE REFORMA EM CONDOMÍNIOS

 

Clube Campestre Escarpas do Lago (Capitólio/MG)

 

 

IMPORTÂNCIA DA DENÚNCIA

Toda obra ou serviço de arquitetura e urbanismo deverá ser conduzido por profissional habilitado. Caso o cidadão identifique qualquer irregularidade na prestação dos serviços que envolvam a arquitetura e o urbanismo, pessoa física ou jurídica, de direito público ou privado, poderá formalizar uma denúncia relativa ao exercício da profissão de arquiteto e urbanista.

 

O trabalho dos fiscais dos CAU/UF’s acontece a partir de ações de rotina, denúncias de arquitetos e urbanistas, verificação de editais de contratação por parte de órgãos públicos e planejamentos realizados por meio do IGEO. Verificadas incompatibilidades nessas informações, criam-se rotas de fiscalização que são enviadas aos tablets usados pelos fiscais.

 

Em 2016 o CAU/MG foi o 4º colocado em fiscalizações realizadas, com um total de 1096 ações. E grande parte dessa atuação parte das denúncias e contribuições de profissionais e sociedade em geral. Ajude-nos a continuar esse trabalho no Estado de Minas Gerais, cadastre sua denúncia utilizando um dos meios abaixo:

 

DENÚNCIA VIA SITE | APLICATIVO MOBIARQ

 

Mas atenção! Antes de cadastrar uma denúncia, visite no menu FISCALIZAÇÃO, o item DÚVIDAS FREQUENTES, para esclarecer suas dúvidas sobre a fiscalização do CAU/MG.

 

Notícia relacionada:

Fiscalização do CAU/MG atende denúncias em 10 municípios mineiros

 

 

Fonte: CAU/MG

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/UF

Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RN anuncia concurso público para níveis médio e superior

Fiscalização

Última plenária ampliada apresenta Plano Estratégico de Fiscalização

ARQUITETOS EM DESTAQUE

Roberto Bratke, arquiteto que transformou a paisagem da zona sul de São Paulo, morre aos 88 anos

Fiscalização

Veja como cadastrar denúncias pelo novo módulo de Fiscalização

Pular para o conteúdo