Fiscalização

Rotas de fiscalização do CAU/MS passam por quatro municípios em agosto

Imagem: CAU/MS

No mês de agosto as rotas de fiscalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul (CAU/MS) vão passar por quatro municípios da região leste do estado. Nos dias 5 e 6 de agosto, em Inocência; e de 11 a 14 de agosto, Ribas do Rio Pardo, Água Clara e Bataguassu.

A equipe do CAU/MS tem o objetivo de visitar localidades com maiores volumes de obras de acordo com os dados coletados pelo setor, a fim de inibir o exercício ilegal da profissão. A gerente de fiscalização Fabrícia Torquato destaca que “são cidades que passaram por recente transformação socioeconômica impulsionada por novas instalações industriais, o que provoca aumento da demanda na construção civil”.

De acordo com a Resolução nº 198 CAU/BR, “a fiscalização do exercício profissional tem por objetivo garantir à sociedade serviços de Arquitetura e Urbanismo de qualidade, com as condições de segurança e bem-estar à altura de suas necessidades, a serem prestados por profissionais habilitados com a devida formação acadêmica e qualificação técnica“.

Denúncias

A apuração de denúncias é uma das atribuições da fiscalização do CAU/MS e deve indicar possíveis irregularidades quanto ao exercício profissional ou condutas antiéticas. Podem ser denunciadas, ainda, situações de exercício irregular ou ilegal da profissão praticado por empresas e pessoas não habilitadas para o exercício profissional. Para cadastrar uma denúncia, clique aqui ou entre em contato com a fiscalização do CAU/MS pelo whatsapp: (67) 98196-0304.

Saiba como cadastrar uma denúncia

(Com informações do CAU/MS)

MAIS SOBRE: Fiscalização

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CAU/DF cobra medidas de segurança nas obras da Rodoviária do Plano Piloto

Fiscalizações alcançam mais de 120 obras no Rio Grande do Norte em outubro

Três denúncias apuradas em bairros de Petrópolis; obra na UFRRJ é fiscalizada

Pular para o conteúdo